OFICINAS DO CRAS PROFISSIONALIZA E CAPACITA MULHERES
As mulheres de Rondolândia sejam elas da zona urbana ou rural, estão tendo acesso a um grande número de atividades que profissionaliza, capacita e que também promove a integração. É o caso das oficinas realizadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Segundo a secretária de Assistência Social, Marilza Gomes, a extensão do CRAS às comunidades rurais e urbana com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos vai de encontro com a política de assistência social.
“Nosso CRAS esta indo até as comunidades com o objetivo de levar capacitação às nossas mulheres, bem como promover o fortalecimento de vínculos através da convivência com os demais e com a própria sociedade”, destacou a secretária
Além das Mulheres, os idosos, as crianças e os adolescentes também participam de oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
SCFV
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos, idosos e mulheres é um Serviço ofertado na Proteção Social Básica, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária.
José Adriano de Souza - DRT 1451/RO
Assessor de Comunicação