ADOLECENTES DE RONDOLÂNDIA VISITAM ABRIGO DE MENORES EM CACOAL
O grupo de adolescentes que participa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), visitaram o abrigo de menores Pingo de Gente, em Cacoal-RO.
O objetivo da visita foi conhecer a realidade de crianças e adolescentes que estão distantes de suas famílias e sob a tutela do poder público. Para a psicóloga Diana Neres, a atividade visa despertar nos jovens o sentimento de respeito ao próximo.
“Muitas vezes os adolescentes reclamam de suas vidas sem nenhuma motivação, desrespeitam seus pais ou responsáveis pelo simples fato de não ganharem tudo que desejam, a atividade serviu para um choque de realidade, para que eles entendam que existem crianças e adolescentes que não tem pai, mãe e ninguém da família pra cuidar deles, assim eles precisam amar seus pais e respeitar quando eles dizem um não”, disse a psicóloga.
O grupo foi recebido pela diretora do abrigo, Sônia Selhorst, que ficou feliz com a visita.
“Estamos muito felizes em recebê-los, este é um lar que abriga crianças e adolescentes em vulnerabilidade social que estão sob a tutela do poder público. Estas crianças são muito especiais e com certeza irão gostar muito de receber o carinho de vocês”, disse a diretora antes do encontro entre os adolescentes de Rondolândia e os moradores da casa.
SCFV
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos, idosos e mulheres é um Serviço ofertado na Proteção Social Básica, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária.
José Adriano de Souza - DRT 1451/RO
Assessor de Comunicação