NO MEC, PREFEITA APRESENTA DEMANDAS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL
Na tarde desta quinta feira, 14 de maio, a prefeita Bett Sabah (PT), visitou o MEC - Ministério da Educação, ela foi recebida por Rosiléia Wille, Coordenadora-Geral de Articulação com os Sistemas de Ensino, Walisson Araújo, Coordenador-Geral de Apoio a Gestão Democrática e pela consultora do MEC, profa. Rosa Neide, ex-secretária de Educação do Estado do Mato Grosso.
Na oportunidade a prefeita apresentou as demandas municipais como, por exemplo, a dificuldade em atender na totalidade as escolas indígenas que ficam muito distantes. Ela solicitou do ministério autorização para mudar o projeto de construção das escolas, o transformando na modalidade de pré-moldados.
“Minha maior aflição é não conseguir oferecer às escolas indígenas do povo Zoró a mesma qualidade de ensino que tem as escolas mais próximas. A começar pela construção das escolas onde nenhuma empresa aceitar realizar o projeto, já realizamos três licitações”, disse a prefeita aos diretores do MEC.
Os coordenadores ouviram atentamente e se comprometeram a não medirem esforços para mudar a realidade das escolas de Rondolândia, eles sugeriram uma agenda com o Secretário Nacional de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão para que a prefeita também apresente as suas demandas a ele. A agenda deverá acontecer ainda este mês.
Ainda no MEC, a prefeita se encontrou com Binho Marques, secretário nacional de articulação dos sistemas de ensino. Ele se colocou a disposição do município para efetivação do Plano Municipal de Educação. Ele é ex-governador do Acre.
José Adriano de Souza
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Rondolândia-MT