MESMO COM CALOTE DO GOVERNO DO ESTADO, PREFEITURA DE RONDOLÂNDIA GARANTE O SALÁRIO EM DIA.
Já virou rotina o atraso nos repasses dos recursos estaduais aos municípios de todo o estado do Mato Grosso. Para se ter uma ideia, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), que deveria ser pago toda terça feira, já esta atrasado há três semanas. Muitos prefeitos já se perguntam: É atraso ou calote?
Para a prefeita de Rondolândia, Bett Sabah (PMDB), é calote!
“Atrasar os repasses uma vez é até compreensivo, mas isso se repetir e acumular por três semanas complicando a vida de uma população inteira é calote sim. É calote na Saúde, na Educação e em todas às áreas que dependem dos recursos estaduais”, frisou.
Ainda segundo ela, mesmo com este calote sistemático do Governo do Estado, sua gestão esta honrando o pagamento em dia dos seus servidores.
“Mesmo com todos estes atrasos, nossa gestão esta conseguindo pagar os nossos servidores dentro do prazo legal que é o quinto dia útil do mês. Hoje, 07 de novembro, nós pagamos todos nossos servidores, e isso não tem sido tarefa fácil, para isso estamos com medidas austeras de economia”, disse a prefeita.
De acordo com o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, o governo do Estado do Mato Grosso tem uma dívida acima de R$ 100 milhões com municípios por atrasos em repasses do ICMS, de recursos para saúde e emendas impositivas parlamentares.
José Adriano de Souza - DRT 1451/RO
Assessor de Comunicação
Prefeitura de Rondolândia-MT