PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO PARA EMISSÃO DE DOCUMENTOS
A prefeitura de Rondolândia através das secretarias de Assistência Social e Educação realizam mais um mutirão para emissão de documentos, que são eles: Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Reservista e orientações sobre a CNH – Carteira Nacional de Habilitação com a parceria do DETRAN. Como uma das maneiras de mobilização, todas as escolas foram visitadas.
De acordo com Marilza Gomes, Secretária de Assistência Social, a meta é atingir todas pessoas que ainda não tenham documentos.
“Antigamente quem desejasse ter um documento tinha que procurar as cidades vizinhas para fazê-lo, agora o cenário é outro. A Prefeitura fez diversas parcerias e hoje oferece todos estes serviços. Nosso objetivo é que o maior número de pessoas estejam documentas, por isso estamos mais uma vez com este mutirão”, disse a secretária.
Desde 2015 quando foi implantado o serviço de emissão de carteira de identidade, já foram emitidas 150 unidades. Após um convênio firmado com o Governo do Estado, a carteira de trabalho também já esta sendo emitida. Os interessados deverão procurar a Casa dos Conselhos, no setor de identificação civil, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Confira documentação:
Carteira de Identidade:
• Certidão de Nascimento ou Casamento ou então averbal de divórcio, sendo a original e a Xerox.
• duas fotos 3/4.
Carteira de Trabalho:
• Carteira de Identidade ou reservista
• CPF
• Comprovante de residência
• Certidão de Nascimento ou casamento
Reservista:
• 2 fotos 3 x 4 frente e recente
• Certidão de Nascimento
• RG,
• CPF
• Comprovante de Residência
Obs: O Certificado de Reservista (CR) ou o de Dispensa de Incorporação (CDI), só receberá depois de cumprir todos os itens q estão em carimbos no verso do seu CAM (Certificado de Alistamento Militar)
José Adriano de Souza - DRT 1451/RO
Assessor de Comunicação
Prefeitura de Rondolândia-MT