POR UNANIMIDADE CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DO PROGRAMA “RONDOLÂNDIA, CIDADE EDUCADORA”.
A primeira cidade do centro-oeste brasileiro a aderir ao programa internacional de “Cidades Educadoras” é Rondolândia-MT.
Na noite de ontem, 21 de Junho, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou por unanimidade um projeto de lei enviado pelo poder executivo criando o referido programa e autorizando o município a associar a AICE – Associação Internacional de Cidades Educadoras.
Antes da aprovação, prefeita Bett Sabah reuniu-se com os vereadores para tirar dúvidas e falar sobre a importância do projeto. Após o resultado da votação ela agradeceu o empenho de todos os parlamentares.
“Nossa missão é transversalizar a educação na cidade, para que ela passe a ser um grande espaço educador e coloque todos os cidadãos no centro do processo ensino-aprendizagem e potencializando o aprendizado. Agradeço os vereadores por terem compreendido este projeto e o aprovado por unanimidade, sem dúvidas o Poder Legislativo será peça fundamental para o sucesso do programa”, agradeceu Bett Sabah.
As cidades aderentes à AICE, subscrevem a “Carta das Cidades Educadoras” e comprometeram-se a respeitar os seus princípios. A ideia geral desta Carta é a de que a cidade é, por si só, geradora de educação para os seus habitantes, contendo nela própria, elementos fundamentais para uma formação integral das pessoas.
Este conceito de trabalho em rede nacional/internacional intermunicipal na área educativa, proporciona às cidades-membro a oportunidade de desenvolver um trabalho global de longo prazo, com acesso a iniciativas e projetos de vanguarda ao nível de intervenções educativas formais e informais, com conteúdos transversais de combate a desigualdades, ao nível da população escolar jovem e da população em geral.
José Adriano de Souza - DRT 1451/RO
Assessor de Comunicação