MAIORIA DOS VEREADORES APROVAM RECURSOS PARA O PROGRAMA “ALUNO SORRIDENTE”
Após muita polêmica, a maioria dos vereadores de Rondolândia aprovou um projeto de lei que garante a execução do programa municipal “Aluno Sorridente”. Apenas os vereadores Lindomar Ferreira da Costa, Valdeci Monteiro (Pezão) e Kátia Monteiro votaram contra. A vereadora Ligia Neiva se absteve da votação.
Com o voto favorável dos vereadores Gilberto Aguiar, Romilson Nogueira, Dorizete Quirino, Osmar de Quadros (Picó) e Orlando Nunes Maciel, aproximadamente 400 alunos terão o direito ao tratamento bucal completo. Os pais e responsáveis por estes alunos que ainda não autorizaram, deverão assinar termo de autorização junto às direções das escolas municipais e também da Estadual.
“Estamos prevendo receber cerca de 400 alunos e todos eles farão um verdadeiro Check-up bucal. Eu já estava preocupada com a demora na aprovação deste projeto, isso ocasionou um atraso em nosso calendário, mas hoje com esta notícia fiquei muito feliz ao saber que a maioria dos vereadores compreendeu a magnitude deste programa e o aprovou”, disse a dentista responsável pela execução do programa.
O Programa “Aluno Sorridente” esta incluído no programa federal “Brasil Sorridente” e o mesmo é realizado todos os anos pelas secretarias municipais de Saúde e Educação através de outro programa chamado PSE – Programa Saúde na Escola, que inclui além do tratamento, palestras e orientações sobre escovações e higiene bucal.
José Adriano de Souza - DRT 1451/RO
Assessor de Comunicação
Prefeitura de Rondolândia-MT