AGENTES DE SAÚDE TERÃO PARTICIPAÇÃO FUNDAMENTAL NA CONSTRUÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO
Na tarde da última quinta feira, 12 de novembro, os agente comunitários de Saúde e Vigilância Sanitária tomaram conhecimento dos objetivos e da importância da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), técnicos da Prefeitura e engenheiros da UFMT – Universidade Federal do Estado do Mato Grosso iniciaram com eles a fase de discussão e realização de diagnóstico.
Para o engenheiro civil Valdiney Pinheiro dos Santos, da UFMT, os agentes de Saúde terão participação importante na construção do plano.
“O objetivo do encontro com o Agentes foi abrir o diálogo para capacitação acerca da importância do Saneamento Básico no município e apropriação do conteúdo técnico. Os agentes de saúde e de vigilância sanitária, terão participação importante e fundamental no diagnóstico que faremos a partir de agora”, disse o engenheiro.
O PMSB é uma exigência estabelecida pela Lei Federal nº 11.445/07, para o planejamento de diretrizes para a prestação dos serviços públicos de saneamento, visando à universalização dos serviços de Abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais.
José Adriano de Souza - DRT 1451/RO
Assessor de Comunicação