RONDOLÂNDIA TERÁ ENERGIA INTERLIGADA COM O LINHÃO DE RONDÔNIA
Após anos de espera, Rondolândia deixará de ter sua energia gerada em usina termelétrica a diesel. A boa noticia foi trazida à Prefeita Bett Sabah (PT), na tarde desta quinta feira, 13 de agosto, pelo engenheiro Humberto Ulian, proprietário da empresa Ulian Engenharia que é prestadora de serviços da ENERGISA e responsável pela obra.
Segundo o engenheiro, o município será interligado com uma nova linha de transmissão ao Linhão do Estado de Rondônia. “Com as novas linhas, a população de Rondolândia sairá do sistema isolado e passará a fazer parte do Sistema Interligado Nacional (SIN), o que permite o desenvolvimento econômico e social do município sem a limitação imposta pela capacidade da usina térmica”, disse o engenheiro.
Para a prefeita, esta obra irá baratear e melhorar a qualidade da energia. “O barateamento do custo da energia é certo, outro fator é a melhoria da qualidade da energia, que mesmo com todo esforço da equipe da Energisa, ainda há muitas quedas que provocam desconforto a população”, reforçou a prefeita.
O projeto de trabalho será realizado com apoio da Prefeitura e já deve se iniciar nos próximos dias.
José Adriano de Souza
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Rondolândia-MT