CÂMARA SEGUE DECISÃO UNÂNIME DO TRIBUNAL DE CONTAS E APROVA AS CONTAS DA PREFEITA BETT SABAH
A maioria dos vereadores de Rondolândia seguiram a decisão do Tribunal de Contas e Ministério Público para aprovar as contas de governo da Prefeita Bett Sabah (PT), referente ao ano de 2013.
O relator do processo, vereador Valdeci Monteiro, popular Pézão (PROS), apresentou relatório contrário ao Tribunal de Contas e Ministério Público, pedindo a reprovação das contas da Prefeita. Porém, sem argumentos convincentes e plausíveis, o seu relatório foi derrotado e o vereador não conseguiu convencer a maioria de seus pares.
A vereadora Dorizete Quirino (PT) que apresentou relatório aparte defendeu a aprovação das contas.
“Com que argumentos e provas, eu questiono a lisura do Tribunal de Contas e Ministério Público, que são órgãos de corpo técnico de excelência inquestionável, o que há nesta casa é a intenção de julgamento politiqueiro, que sugiro deixar pra fazê-lo nas próximas eleições, agora é hora de agir com maturidade pensando na população e não em interesses pessoais”, disse Dorizete.
O vereador Osmar Quadros, popular Picó (PPS), também defendeu a aprovação das contas. “Não fui eleito para impedir o que é correto, votar contra a aprovação das contas da prefeita que foi aprovada pelo Tribunal de Contas e Ministério Público por unanimidade é votar pelo boicote à aquilo que esta dando certo”, disse o parlamentar.
Ao saber da decisão a prefeita Bett Sabah (PT) ficou feliz e disse que o ano de 2013 foi muito difícil.
“Fico feliz por saber que a Câmara Municipal é formada pela maioria de pessoas sensatas e que não agem como se tivessem ainda sob um palanque eleitoral. 2013 foi um ano terrível, ano em que assumimos uma prefeitura sem dados contábeis e sem nenhuma informação administrativa, o Tribunal de Contas e o Ministério Público reconheceram que eu não poderia pagar por irresponsabilidade de ex-prefeitos e aprovaram por unanimidade as minhas contas. Hoje a prefeitura tem outra realidade, estamos em ordem e quando forem votar as contas de 2014, perceberão na prática a nossa evolução”, disse a prefeita.
A votação ficou assim definida:
Favoráveis à aprovação: Gilberto Aguiar (PT), Orlando Nunes (PSD), Osmar Quadros (PPS), Romilson Nogueira (PT) e Dorizete Quirino (PT).
Contrários à aprovação: Valdeci Monteiro (PROS), Katia Monteiro (PROS), Lindomar Ferreira (PP).
Abstenções à aprovação: Ligia Neiva (PTB)
José Adriano de Souza - DRT 1451/RO
Assessor de Comunicação
Assessor de Comunicação
Prefeitura de Rondolândia-MT