POVO INDÍGENA SURUÍ E PREFEITURA INICIAM CURSO DE IDENTIFICAÇÃO DE PLANTAS MEDICINAIS
Na tarde deste sábado, 25 de abril, a Prefeitura de Rondolândia e o Povo Indígena Suruí, iniciaram o curso de identificação de Plantas Medicinais. Ao todo cinquenta cursistas começaram a aprender na prática a identificar plantas que possam contribuir com cura de doenças.
“Estou muito feliz de estar aqui junto com vocês iniciando este importante curso, que servirá não apenas pra identificar as plantas medicinais, mas também para um intercambio cultural”, disse a Prefeita Bett Sabah.
O líder indígena Almir Suruí enalteceu a parceria da prefeitura na realização do curso. “Fico muito contente em saber que aqui em Rondolândia a prefeitura acolhe meu povo, seja com este curso ou em outras ações, a prefeitura esta sempre presente, isso serve de exemplo a outros municípios”, disse o líder maior do Povo Suruí.
O Cacique Itabira Suruí, acolheu todos os cursistas. “Sejam bem vindos a nossa terra, aqui vamos aprender como identificar as plantas que por muitos anos salvaram muitas vidas do meu povo”, disse o cacique.
Logo após a abertura, os participantes degustaram comidas tradicionais e participaram de uma roda de conversa sobre a cultura.
Os vereadores Gilberto Aguiar e Dorizete Quirino, também participaram da abertura do curso.
José Adriano de Souza
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Rondolândia-MT