IDOSOS PARTICIPAM DE OFICINAS DE ALFABETIZAÇÃO NO CRAS
Os Idosos de Rondolândia que participam das atividades do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, que não sabem ler e nem escrever tem agora o oportunidade de se alfabetizarem. Uma oficina coordenada pelo Prof. José Maria, já esta surtindo grandes efeitos.
Dona Lucy Lopes, de 80 anos, disse estar realizando um sonho. “Sempre sonhei em estudar, mas meu pai dizia que mulher não podia aprender a ler e nem escrever, pois ia deixar os serviços de casa pra poder ficar escrevendo carta pros namorados”, disse a aluna com um olhar misto de tristeza pelo tempo, mas também alegre, pois já esta escrevendo seu próprio nome.
Senhor Antônio Soares dos Santos, de 74 anos, disse que ainda não escreve, mas vai chegar lá. “Eu ainda estou juntando as letras, mas eu ainda vou escrever e ler que nem ela”, disse ele referindo-se a dona Lucy que estava sentada ao seu lado.
A Prefeitura iniciou nesta semana a identificação de todos aqueles moradores que desejam serem alfabetizados, eles farão parte do Programa “Rondolândia Alfabetizada”, que deverá ser lançado no mês de junho. Os interessados poderão procurar a Secretaria Municipal de Educação e fazer a sua inscrição, haverá turmas nas zonas rural e urbana.
José Adriano de Souza
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Rondolândia-MT