CURSO DE REAPROVEITAMENTO DE ALIMENTOS É REALIZADO EM RONDOLÂNDIA
Melhorar a alimentação e diversificar o cardápio reaproveitando restos de frutas e hortaliças foi a proposta do curso de “Planejamento de Cardápios com Aproveitamento de Alimentos”, realizado pela Prefeitura de Rondolândia em parceria com o SENAR na comunidade da Caatuva na última semana.
Segundo a técnica em economia doméstica e instrutora do curso, Maria Célia Rezende, o objetivo das aulas é reaproveitar frutas e hortaliças com receitas simples, econômicas e nutritivas: “As alunas aprenderam receitas práticas, baratas, gostosas e de alto teor nutricional”, disse.
A eficácia da capacitação é comprovada na fala da cursista Dilma Firme, que disse que o curso além de interessante, ofereceu também uma forma de economizar e fazer render os alimentos: “Partes dos alimentos que eu jogaria fora, agora são reaproveitados de forma nutritiva e consequentemente, demorarei mais para fazer algumas compras. Além das receitas diferentes que aprendi”, disse.
Além das receitas, o curso abordou também os temas: Alimentação Saudável; Planejamento de Refeições; Conservação dos Alimentos, Higienização e Potabilidade da água. Cada aluna teve direito a um kit de alimentos para levar pra casa e compartilhar o aprendizado com a família.
O vereador Romilson Nogueira, que é da comunidade Caatuva acompanhou a realização do curso.
José Adriano de Souza
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Rondolândia-MT