RECADASTRAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA CHEGA NA CIDADE
Após percorrer quase todas as comunidades rurais de Rondolândia-MT, o recadastramento do Bolso Família chegou na cidade. Tal ação é necessária para que todas as famílias cadastradas continuem com direito ao benefício. O prazo vai até o dia 15 de dezembro, que ainda não se recadastrou deverá procurar o Centro de Referência de Atendimento Social – CRAS e se recadastrar.
Em Rondolândia mais de 700 famílias estão cadastradas no programa que é considerado pela ONU – Organização das Nações Unidas, como a porta de saída das famílias em situação de pobreza extrema e ao mesmo tempo de entrada na qualificação profissional por meio do Pronatec.
“Engana-se quem acha que o Bolsa Família é só dinheiro no fim do mês. O Programa vai além disso, além da formação profissional oportunizada através do PRONATEC e de geração de renda através de diversos cursos, há também um forte monitoramento para que estas famílias evoluam financeiramente e deixem o programa para seguir novos rumos, com maiores condições de sustento para toda família” disse a prefeita a Bett Sabah (PT), ao conferir de perto o recadastramento.
O Bolsa Família
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. O programa possui três eixos principais: a transferência de renda que promove o alívio imediato da pobreza; as condicionalidades, que reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social; e as ações e programas complementares, como os profissionalizantes, que objetivam o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade.
José Adriano de Souza
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Rondolândia-MT