PREFEFEITURA DISPONIBILIZARÁ DOIS ONIBUS PARA O TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO
O número de pessoas cursando faculdade cresceu cinco vezes em Rondolândia. Em fevereiro de 2013 quando a prefeitura iniciou o transporte dos acadêmicos para outros municípios eles eram em 10 pessoas, hoje eles estão em 51 pessoas, um crescimento de 500%.
Para atender toda esta demanda a prefeitura vai ampliar o número de vagas, ofertando assim dois ônibus para transporta-los. Em contrapartida os acadêmicos contribuirão com o pagamento do combustível. Durante reunião nesta quarta feira, 03 de janeiro, a prefeita Bett Sabah (PT), firmou um acordo de parceria.
“A prefeitura não tem obrigação legal nenhuma para transportar os acadêmicos até a faculdade, mas sinto que temos a obrigação social, pois para atingirmos os objetivos do projeto de desenvolvimento que implantamos lá no início de 2013, é necessário que façamos este investimento, porém o número aumentou e agora todos terão que contribuir de alguma forma para que serviço tenha continuidade”, disse a prefeita.
Um projeto de lei será enviado a Câmara municipal autorizando que o município receba uma tarifa mensal dos acadêmicos que será revertida em combustível dos ônibus que os transportarão.
José Adriano de Souza - DRT 1451/RO
Assessor de Comunicação
Prefeitura de Rondolândia-MT